quinta-feira, 18 de junho de 2009

Arrecadação do Governo Federal cai pelo Sétimo mês consecutivo

Pelo sétimo mês consecutivo a arrecadação de impostos do governo federal caiu.
Nos primeiros cinco meses do ano de 2009, a arrecadação teve queda de 6,92% na comparação com os R$ 289,74 bilhões recolhidos no mesmo período de 2008.
De acordo com a coordenação-geral de Estudos, Previsão e Análise da Receita Federal, essa baixa arrecadação é efeito da crise mundial que atingiu em cheio as vendas, com isso as empresas pagaram menos impostos e por fim o Governo arrecadou menos.
Por enquanto a crise tem atingido bem o mundo todo, por enquanto no Brasil os efeitos não tem sido tão ruins. De acordo com alguns economistas mais otimistas, a crise ainda vai até o final do ano e em 2010 o mundo voltará a crescer, mas com cautela, e o Brasil avançará um pouco mais em 2010.
A crise tem que ir embora mesmo, para que voltemos a crescer, pois muitas vendas, muitos empregos, muita receita, gera aumento na arrecadação de impostos e por fim o Brasil voltará a crescer um pouco mais. Pois se a crise continuar por mais de um ano, a tendência mais otimista é crescimento de 1% ao ano, o que é ruim para se recuperar o que perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário