segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sai pesquisa para o Governo do Estado do Rio


Já começaram as rodadas de pesquisas para o Governo do Estado do Rio e a última efetuada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) mostra que Cabral venceria todos os nomes apontados como pré-candidatos em 2010, porém a vitória só seria definida no segundo turno, de acordo com Geraldo Tadeu do Instituto.
A disputa mais acirrada é contra o Deputado Estadual Wagner Montes (PDT), no primeiro turno eles estão tecnicamente empatados 25% a 22%. No segundo turno, Cabral venceria por 54% a 46%.
Outro que também pode incomodar Cabral é Fernando Gabeira (PV), ele cresceu 6% nas intenções de votos entre maio e junho, empatando tecnicamente com Wagner no segundo lugar. Outra pesquisa efetuada pelo Instituto foi sobre a avaliação de Cabral, e o resultado foi avaliação positiva (bom mais ótimo) de março para junho, passando de 32% a 43%. O IBPS ouviu 1.106 eleitores, por telefone , em 35 municípios. A pesquisa foi feita com recursos próprios, entre os dias 16 e 18. A margem de erro é de 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário