quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mais uma descoberta no Senado Federal

Os atos secretos tornados públicos terça-feira pelo 1° secretário do Senado Heráclito Fortes (DEM –PI), tem dado o que falar.
Curiosidades, durante o mandato de Sarney na presidência da Casa entre 2003 e 2005 foram criados 67 novos cargos, desses, 42 constaram de um único ato em 31 de janeiro de 2003. Já no mandato de Renan Calheiros, como presidente do Casa entre fevereiro de 2005 e janeiro de 2007 foram criados 107 novos cargos: uma vaga a mais de assessoria para todos os gabinetes dos parlamentares (81), membros de Comissão Diretora (10) e lideranças (16). Na véspera do Natal de 2004, a Mesa Diretora presidida por Sarney deu um grande presente para os senadores, criou por meio de mais um ato secreto 25 novos cargos no Órgão Central de Coordenação e Execução, ligado diretamente à Diretoria Geral.
Lembrando que foi num desses atos secretos que foi nomeada Carla Zoghbi, nora de João Carlos Zoghbi, que era diretor de RH.
Assim fica difícil Senhor Sarney se viver, cadê a moralidade da política tanto falada por todos os parlamentares. Dizem que tem que reduzir, mas só criam mais e mais cargos no Senado Federal, infelizmente assim não pode continuar, afinal o problema do Senado é seu também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário